Este site funciona melhor com o Mozilla Firefox

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Máscara dos Sonhos Lúcidos

Uma noite de sono tem várias fazes, a mais interessante e mais pesquisada é a fase mais profunda, chamada de fase REM (Rapid EyeMoviment ou Movimento Rápido dos Olhos), é nessa fase, que ocorre de 3 à 5 vezes por noite, que acontecem os sonhos.
Esses movimentos dos olhos acontecem porque durante um sonho, o corpo (só a parte voluntária) é desligado do cérebro, impedindo que a pessoa execute os movimentos do sonho que está tendo, porém os olhos ainda permanecem conectados, por isso se movem. Algumas pessoas, algumas vezes mantém também a fala conectada, por isso falam enquanto dormem.
A maior dificuldade para se ter o controle sobre um sonho é perceber que está sonhando. Mas uma invenção, chamada de NovaDreamer promete resolver o problema, o aparelho se consiste em uma máscara, equipada com sensores, que detectam esses movimentos dos olhos durante a fase REM e emite uma luz vermelha, forte o suficiente para ser percebida mas sem acordar o usuário. Ao ver um brilho vermelho durante um sonho, o usuário ficará consciente de que se trata de um sonho e poderá controlá-lo. Porém o êxtase de um sonho consciente, faz com que se acorde em poucos segundos de sonho lúcido, mas o tempo pode ser melhorado com um pouco de tempo, podendo chegar em até 5 minutos, o tempo normal de um sonho.
O produto é comercializado pelo site lucidity.com e é vendido por cerca de $300.

Nenhum comentário: